Experiência do Funcionário Durante o Coronavírus

experiencia-home-office-

Como melhorar a experiência do funcionário durante a pandemia do coronavírus? Fiquei refletindo sobre o que tá acontecendo no mundo e quero dividir com vocês.

Li algumas coisas sobre experiência do funcionário ou employee experience e queria compartilhar com você as pequenas e grandes ações que algumas empresas estão fazendo para melhorar a experiência do funcionário neste momento tão delicado.

Segundo a Forrester, 53% dos entrevistados/trabalhadores têm “medo da disseminação” do coronavírus e 29% têm medo de ir trabalhar devido ao risco de exposição.

Pensando nisso, a minha pergunta é: “como as empresas estão agindo para melhorar a experiência do funcionário durante esta pandemia?”

Separei alguns exemplos para a gente refletir e nos inspirar.

Experiência do cliente durante o coronavírus

Uber

Vai continuar pagando os motoristas que forem obrigados a deixar de trabalhar por causa do coronavírus. Caso o motorista tenha que ficar de quarentena ou o exame tenha dado “positivo”, a empresa vai cobrir por um período de 14 dias o auxílio-doença.

Ifood

Empresa criou um fundo de R$ 1 milhão para quem entrar em quarentena ou contrair o coronavírus. O auxílio será pago por 14 dias.

Google

Criou um fundo Covid-19 para que todos os funcionários temporários e fornecedores, em todo o mundo, possam tirar licença médica paga se tiverem sintomas potenciais de Covid-19 e não puderem trabalhar por causa disto.

Microsoft

Informou que continuará o pagamento de todos os prestadores de serviços por hora.

Amazon

Está contratando mais de 100 mil trabalhadores para lidar com as demandas do coronavírus. Além do mais, irá oferecer licença médica remunerada ilimitada durante os próximos meses.

99

A empresa também criou um fundo de U$$ 10 mi para ajudar motoristas com coronavírus.

Starbucks

Ampliou os benefícios mentais para os seus colaboradores. São 20 sessões presenciais ou em vídeo gratuitas para cada colaborador e membro elegível da família.

Alphabet

Criou um fundo para fornecer licença médica para os trabalhadores afetados por coronavírus. Esse fundo pode ser usado por funcionários contratados, temporários e fornecedores.

Mc Donald’s

Irá cobrir a licença médica para qualquer funcionário, além da quarentena de duas semanas.

Delta

O Ceo renunciou ao seu salário para evitar demissões futuras por causa do coronavírus.

Disney

Prometeu pagar todos os funcionários mesmo com os parques fechados, além de devolver os valores dos ingressos para todos que compraram os seus tickets.

Também escrevi um artigo sobre Experiência do Cliente durante o coronavírus (recomendo a leitura durante esse momento).

Esses são alguns exemplos de medidas que estão sendo tomadas e que podem servir de inspiração para a sua empresa quando o assunto é experiência do funcionário.

Se a sua empresa tem um exemplo sobre employee experience, compartilhe comigo nos comentários para que eu possa adicionar ao nosso post 😉

Vamos juntos.

Materiais de Bônus:

Sobre a qwst.

Há 18 anos, a Qwst vem ajudando as empresas a entenderem com profundidade as decisões dos consumidores, por meio de pesquisas de satisfação, em diferentes metodologias, como NPS, Conjoint, Maxdiff e Worthix. Além disso, somos líderes em projetos de CEM (Customer Experience Management) no cenário brasileiro; a primeira consultoria a trazer modelos econométricos customizados e “métodos de valuation”, para o cálculo do retorno sobre investimento das experiências dos clientes.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Pocket
Email
Thamara Hollanda

Thamara Hollanda

Publicitária com MBA em Marketing Digital e Pós em Gestão de Negócios na Fundação Dom Cabral. Escrevo sobre Customer Experience, NPS, CSAT, conjoint, maxdiff e métricas para o Metricx Blog.

Indicamos esses posts para você...

Metricx Newsletter

Receba Conteúdo Sobre Customer Experience!

Conteúdo Relacionado

plugins premium WordPress
metricx_logo_blog-menu-desktop

RECEBA OS MELHORES
ARTIGOS SOBRE CUSTOMER
EXPERIENCE
EM TEMPO REAL.

Centenas de pessoas estão lendo sobre Customer Experience.