Black Friday Customer Experience: números da Black Friday no Brasil

black-friday-cartao-customer-experience

Como não é muito fácil achar números da Black Friday no Brasil, resolvi pesquisar esses dados e consolidar tudinho aqui no Metricx Blog. A ideia é ficar por dentro desse grande evento para o varejo brasileiro.

Para começar, a Black Friday, em 2021, será no dia 26 de novembro. A Black Friday ocorre na última sexta-feira de novembro, um dia após o feriado americano de Ação de Graças. Porém, é normal algumas empresas prolongarem ou anteciparem as promoções de Black Friday, e essa ação é conhecida como Black Week.


Números da Black Friday no Brasil

72% dos consumidores estão usando mais ou começaram a usar app de delivery durante a pandemia.

Em 2020, o e-commerce chegou à marca histórica de mais de R$ 87 bi em vendas.

A Black Friday abre a temporada de compras do 4º trimestre, além de ser uma data próxima ao pagamento do 13º salário.

A Black Friday movimentou mais de R$ 7 bi em 2020.

Segundo o Google, 70% dos internautas brasileiros já compraram na Black Friday.

Durante a Black Friday de 2020, o Google identificou vários erros que podem atrapalhar a experiência do usuário, e 26% deles foram erros de aplicação que podem ser notados pelos usuários e interromper a jornada de compra.

A Provokers, em parceria com o Google, mostra que 76% das pessoas já entendem que a Black Friday vai além da sexta-feira. Dessa forma, buscas por produtos usualmente se estendem por todo o mês de novembro.

Em 2020, 32% das pessoas estavam em dúvidas se iriam comprar algo durante a Black Friday, porém, 54% indicaram que gostariam de realizar alguma compra.

6 em cada 10 pessoas afirmaram que já deixaram de comprar um produto para esperar a Black Friday.

52% já compraram em lojas que nunca compraram antes, durante a Black Friday.


Mais conteúdo sobre Black Friday e Customer Experience

Se você quiser saber mais sobre a Black Friday, recomendo ler a nossa entrevista com os principais especialistas em CX do Brasil. É uma entrevista completa sobre Experiência do Cliente e Black Friday aqui no Brasil. O nome da entrevista é: “O que os especialistas de CX e CS estão falando sobre a Black Friday”.

Ou então, se você preferir ler sobre como melhorar a experiência do cliente durante a Black Friday, também criamos um material exclusivo sobre esse tema, basta acessar o nosso artigo “Experiência do Cliente na Black Friday”.

Agora se você for do time que adora aproveitar as promoções da Black Friday, criamos uma lista completa com mais de 30 livros sobre experiência do cliente em português. Aposto que você vai querer alguns livros da nossa lista, até porque há vários que foram lançados esse ano e que estão na promoção. 😊


Materiais de Bônus:


Sobre a Qwst.

Somos uma empresa especializada em desenvolver e gerenciar soluções de inteligência de mercado e de experiência do consumidor. Trabalhamos com metodologias como: pesquisa de satisfação, NPS® – Net Promoter Score, ConJoint, MaxDiff e Worthix, nossas soluções podem ser aplicadas em até seis veículos ao mesmo tempo – incluindo redes sociais e dispositivos móveis como SMS e WhatsApp.

Já aplicamos mais de 1.000 projetos para grandes marcas nacionais e internacionais, com isso nos especializamos em novos serviços, ferramentas online e metodologias, para, assim, garantir soluções completas e atualizadas para que os nossos clientes conquistem melhores resultados financeiros, através da melhoria da satisfação e lealdade dos seus consumidores.

Em 2012, firmamos parceria com a maior plataforma de dashboards do mundo, a TABLEAU.

Além disso, somos líderes na implementação de projetos de CEM (Customer Experience Management) no cenário nacional e a primeira empresa brasileira habilitada ao uso da metodologia Worthix.

Somos também a primeira consultoria do Brasil a trazer métodos de valuation para o cálculo do retorno sobre investimento das experiências dos clientes.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Pocket
Email
Thamara Hollanda

Thamara Hollanda

Publicitária com MBA em Marketing Digital e Pós em Gestão de Negócios na Fundação Dom Cabral. Escrevo sobre Customer Experience, NPS, CSAT, conjoint, maxdiff e métricas para o Metricx Blog.

Indicamos esses posts para você...

Metricx Newsletter

Receba Conteúdo Sobre Customer Experience!

Conteúdo Relacionado

plugins premium WordPress
metricx_logo_blog-menu-desktop

RECEBA OS MELHORES
ARTIGOS SOBRE CUSTOMER
EXPERIENCE
EM TEMPO REAL.

Centenas de pessoas estão lendo sobre Customer Experience.