Podcast sobre Customer Experience em português

podcast-experiencia-do-cliente-portugues

[Mega lista] Podcast sobre Customer Experience em português.


Que tal acompanhar os melhores Podcasts sobre Customer Experience em português e ficar por dentro do que acontece no cenário brasileiro?

Acaba sendo mais fácil encontrar conteúdo sobre experiência do cliente em inglês, seja livros, blogs, vídeos, ebooks ou podcasts.

Por isso, resolvi montar uma lista com vários podcasts sobre experiência do cliente produzidos por brasileiros.

Contabilizei por alto essa lista… temos mais de 170 episódios falando sobre customer experience.

Vale lembrar que essa lista estará em constante atualização, portanto, se você conhece algum podcast sobre Customer Experience em português que não está nesta lista, por favor, compartilhe comigo nos comentários. 😉

Bom, vamos a nossa lista que foi classificada por ordem alfabética. 😊


Podcasts sobre Customer Experience em português


Café com CX

Podcast criado pela comunidade Amigos do CX. Os episódios contam com um bate-papo descontraído com os autores brasileiros do livro Customer Experience lançado pela comunidade.


podcast citruscast podcast sobre experiencia do cliente

CitrusCast Customer Experience

Encante seus clientes e crie as melhores jornadas com dicas e experiências dos maiores especialistas de CX do Brasil!


podcast cliente cast podcast sobre experiencia do cliente

Cliente Cast

Podcast para falar sobre Customer Success, Customer Experience, Suporte e tudo o que estiver ligado ao cliente! Apresentação: André Scaff, Edu Tavares, Roberta Silva (Robs) e Vinicius Bento.


podcast customer lovers podcast sobre experiencia do cliente

Customer Lovers

Customer Lovers é um podcast voltado para o público que queira aprender sobre Customer Experience e Customer Success. Cada episódio tem um convidado especial para falar sobre o mercado brasileiro.


podcast customer success lab podcast sobre experiencia do cliente

Customer Success Lab

O podcast é focado em Customer Success, porém, é possível encontrar dicas sobre Customer Experience em alguns episódios. O Podcast é conduzido pelo Lui von Holleben, CS na ActiveCampaign.


podcast cxnareal podcast sobre experiencia do cliente

CXnaReal

O mundo real sobre Customer Experience com estratégias e bate-papos de profissionais de primeira do mercado que irão compartilhar a verdade nua e crua sobre os desafios em transformar a cultura organizacional para uma cultura customer centric.


podcast de cliente pra cliente podcast sobre experiencia do cliente

De cliente pra cliente

De Cliente pra Cliente é o podcast para você aprender tudo sobre relacionamento com cliente. Com uma linguagem leve, informal e descontraída, vamos trazer conteúdos práticos, cases e profissionais especialistas na área para compartilhar seus conhecimentos.


podcast experiencia do cliente podcast sobre experiencia do cliente

Experiência do Cliente

Espaço criado pelo Fernando Coelho para falar sobre experiência do cliente e negócios.


podcast experiência do cliente ouve a gente podcast sobre experiencia do cliente

Experiência do Cliente? Ouve a gente!

Experiência do Cliente? Ouve a gente! é um podcast voltado para experiência do cliente, empreendedorismo, desenvolvimento humano, liderança, e muito mais! Com uma linguagem leve, informal e descontraída com conteúdo prático, cases e especialistas da área de Customer Experience.


podcast wehelp nps e experiência do cliente - podcast sobre experiencia do cliente

WeHelp Podcast NPS e Experiência do Cliente

O podcast que vai te dar insights de como entender melhor seu cliente e a jornada dentro do seu negócio! Reduza o churn e pare de perder clientes. NPS® e Experiência do Cliente de forma descomplicada.



Para deixar a lista ainda mais completa, vou compartilhar alguns episódios extras que estão em podcasts sobre administração, marketing, negócios, entre outros.

Vale lembrar que são episódios de podcasts sobre Experiência do Cliente em português.

Então, vamos a nossa segunda lista, também organizada por ordem alfabética.


Episódios avulsos – Podcast sobre Experiência do Cliente em português


A diversidade geracional na experiência do cliente

Nesse episódio, Sergio Serapião, CEO e fundador da Labora, recebe Samira Bolson, Head de Varejo da Dengo Chocolates, para falar sobre o case “Diversidade Geracional na melhoria da experiência de clientes” que aconteceu nas lojas da marca.


A era da experiência do Cliente

Customer Experience é uma questão de merecimento! Esse episódio conta com a participação da Claudia Vale, um dos maiores nomes do mercado de Customer Experience brasileiro.


A experiência do cliente como principal alavanca de crescimento

Bruno van Enck é fundador e dono da Barbearia Corleone, uma das mais tradicionais e conhecidas barbearias do Brasil. Aprenda nesse bate-papo como a simplicidade pode ser transformadora, como experiência do cliente pode ser um dos maiores mecanismos de crescimento, e os desafios de se crescer um negócio tradicional.


A importância da experiência do cliente

Neste episódio Dafna Blaschkauer, Sales Director for Training Category in Asia, Pacific and Latin América da Nike, que contou sobre sua vivência na Apple e Nike e falou sobre a importância de colocar o cliente no centro!


A maneira surpreendente como vídeos apoiam a experiência do cliente

Fernanda Nascimento fala sobre como os vídeos apoiam de forma surpreendente a vivência do consumidor. Um tema de bastante conhecimento do Camilo Coutinho, que é estrategista digital, especialista em vídeos e YouTube, e que já trabalhou muito tempo com grandes players do mercado.


Experiência do cliente, atendimento, encantamento e muito mais

Esse episódio fala sobre encantamento, relacionamento com cliente e muita empatia. O Cris é uma das referências em atendimento e experiência do cliente mais requisitadas em eventos pelo país. Head de Relacionamento com o cliente e Palestrante. Responsável por todos os canais de relacionamento da Arezzo&CO (Schutz, Arezzo, Anacapri, Fiever, Alme, Alexandre Birman, Vans, Reserva…) Especialista em atendimento via chat, e-mail, telefone, ouvidoria, mídias sociais, backoffice, televendas, treinamentos e qualidade. Cristiano é tricampeão do Prêmio E-Commerce Brasil (2016, 2017 e 2018), na categoria Melhor Profissional de Experiência do Cliente, e vencedor do Prêmio Digitalks 2017 como melhor Profissional de Mídia.


Experiência do cliente é tudo

Atual CMO da Nuuvem, maior plataforma de ecommerce de jogos online para PC da América Latina, Rafael Marino foi Head de Marketing do Hurb (antigo Hotel Urbano), e um dos primeiros colaboradores da rede social Trippics. Formado em Administração de empresas pela PUC-Rio e com MBA em Marketing, Administração, Negócios e Marketing pela EADA Business School, Marino passou por uma série de grandes empresas dos mais variados setores. 


Experiência do cliente: o detalhe que faz a diferença

Saudades de comprar roupas diretamente nas lojas com o produto em mãos? Ou de chegar em lojas como M Martan e sentir aquele cheirinho delicioso que te faz querer comprar só para guardar o aroma em um potinho? Essas e outras estratégias fazem parte do processo de experiência do cliente. E sim, dá para se ter uma ótima experiência no online. Assim como dá para melhorar muitos processos apenas sendo empático com a jornada de compra da audiência do seu cliente. Rafaell Soler, responsável pela Experiência de Parceiros na RD, que compartilhou muito da sua expertise e do que vem aprendendo nos últimos anos. 


Gerente de produto e experiência do cliente

Nesse bate-papo com a Karina, Gerente de produtos e experiência do cliente na TIM, falamos sobre o que é visão de cliente, sobre cultura, sobre o papel social das marcas e como é importante diversidade para esse meio.


Planejando a experiência do cliente no ponto de venda

Você sabe como seu negócio pode proporcionar uma experiência memorável para o seu cliente no ponto de venda? Neste episódio do Tanque Cheio, Karen Rodrigues recebe Mônica Assis, consultora de varejo da ConverGente, para falar como as empresas podem fugir da armadilha da “comoditização” e oferecer a seus consumidores muito mais do que apenas produtos e serviços. Se liga no que vem por aí!


Transformando a experiência do cliente no setor de saúde


Entrevista com Fernando Dantas, gerente de experiência digital do cliente no Grupo Hermes Pardini.



Por enquanto, terminei a nossa lista, mas iremos atualizá-la sempre que lançarem um novo podcast sobre customer experience em português. 

Bom, agora é organizar por onde começar e ouvir o que os principais especialistas sobre o assunto têm para dizer.

Não esqueça de compartilhar comigo quais foram os melhores episódios e por quê. 😉


Materiais de Bônus:


Sobre a Qwst.

Há 18 anos a Qwst vem ajudando empresas como Santander, Votorantim, Carrefour, Natura, Riachuelo, Latam Travel, Tigre e Localiza a entenderem em profundidade as decisões dos consumidores através de Pesquisas de Satisfação, NPS, Conjoint, Maxdiff e Worthix.

Além disso, somos líderes em projetos de CEM (Customer Experience Management) no cenário brasileiro, e a primeira consultoria a trazer modelos econométricos customizados e métodos de valuation para o cálculo do retorno sobre investimento das experiências dos clientes.



Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Pocket
Email
Thamara Hollanda

Thamara Hollanda

Publicitária com MBA em Marketing Digital e Pós em Gestão de Negócios na Fundação Dom Cabral. Escrevo sobre Customer Experience, NPS, CSAT, conjoint, maxdiff e métricas para o Metricx Blog.

Indicamos esses posts para você...

Metricx Newsletter

Receba Conteúdo Sobre Customer Experience!

Conteúdo Relacionado

plugins premium WordPress
metricx_logo_blog-menu-desktop

RECEBA OS MELHORES
ARTIGOS SOBRE CUSTOMER
EXPERIENCE
EM TEMPO REAL.

Centenas de pessoas estão lendo sobre Customer Experience.